quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vagas de trainee em jornalismo na TV Globo/ SporTV (até 21/04)

Fonte: https://cand.i-hunter.net/passaportesportv/default.asp

 

Premissas do Programa

  1. A Globo Comunicação e Participações S.A. (“GLOBO”), por meio do canal “SporTV” (a seguir apenas “Canal”), promoverá, no período compreendido entre entre março e julho de 2013, a seleção de candidatos ao cargo de “Jornalista Trainee” para participar de um Projeto especial da GLOBO, intituladoPassaporte SporTV, pelo período de julho de 2013 a setembro de 2014, prazo este que poderá ser prorrogado à exclusivo critério da GLOBO. A seleção terá como objetivo identificar, por meio de um processo de recrutamento e seleção, jovens talentos do Jornalismo que participarão da cobertura jornalística das principais seleções de futebol do mundo, nos seus países de origem, Projeto 2014. A indicação do jovem selecionado para cada um dos países e/ou cobertura jornalística será feita única e exclusivamente a critério da GLOBO, sendo respeitadas tão somente as restrições apresentadas por cada candidato a determinado país no momento da inscrição no processo seletivo.


  2. Para participar da Seleção, os candidatos deverão aceitar e cumprir as Premissas do Programa constantes deste documento. A inscrição deverá ser efetuada tão-somente pela Internet, nos sites www.redeglobo.com.br/bancodetalentos e/ou www.sportv.com, a partir do dia 27 de março de 2013 até à 0 hora do dia 21 de abril de 2013 e, desde que sejam preenchidos todos os requisitos constantes nestas Premissas.

    2.1. A GLOBO poderá, a qualquer momento, excluir do processo seletivo qualquer candidato que não atenda aos requisitos estabelecidos nestas Premissas, em especial as elencadas no item 3 abaixo.


  3. Somente serão aceitas inscrições de candidatos:
    1. maiores de 18 anos;
    2. residentes no território brasileiro (caso seja estrangeiro, deverá comprovar a regularidade/legalidade de sua permanência no país, bem como sua fluência na língua portuguesa);
    3. com Fluência no Idioma Inglês e bons conhecimentos em um segundo idioma;
    4. com Nível Superior, graduados entre 2010 e o 1º semestre de 2013, preferencialmente no curso de Comunicação Social (Jornalismo), em Instituições de Ensino brasileiras, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação e Cultura;
    5. atuais estagiários da GLOBO, com previsão de formatura até julho de 2013;
    6. que possuam passaporte com validade de no mínimo até dezembro de 2014.

    3.1. Empregados da GLOBO não poderão participar do processo de recrutamento e seleção doPassaporte SporTV.

    3.2. O candidato se obriga, sob pena de ser excluído do processo de seleção, a informar a GLOBO no ato da inscrição, na ficha de cadastro, no campo “Comentários Gerais”, qualquer restrição de ordem pessoal ou profissional que tenha com qualquer um dos países possíveis de indicação, que venham a impedir a sua permanência no referido país.


  4. O Processo de Seleção será composto das seguintes etapas:
    1. Etapa de provas e avaliação em>On-line
    2. Etapas presenciais;
      • Entrevista coletiva; Prova presencial de português, outro idioma a escolha do candidato (Alemão, Francês ou Espanhol); Quiz de esporte (Atualidades);
        As etapas presenciais descritas acima realizadas preferencialmente nas Cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Caso o número de aprovados por região seja igual ou maior a 120 candidatos, a as etapas serão realizadas da seguinte forma:
        Candidatos do Norte e Nordeste – Entrevista Coletiva em Recife;
        Candidatos do Centro-Oeste - Entrevista Coletiva em Brasília;
        Candidatos RJ, ES e MG - Entrevista Coletiva no Rio de Janeiro;
        Candidatos SP - Entrevista Coletiva em São Paulo;
        Candidatos da Região Sul - Entrevista Coletiva em Porto Alegre.
    3. Dinâmica de Grupo e entrega de vídeo ;
    4. Avaliação Prática e Avaliação Oral de Inglês;
    5. Entrevistas Individuais;
    6. Exame Médico Admissional;

    4.1. Todas as etapas do Processo de Seleção serão eliminatórias.

    4.2. Os candidatos aprovados na etapa de Provas on line deverão produzir e entregar um curriculum de apresentação pessoal em formato digital ou vídeo para fins de avaliação, conforme etapa (vi) do Processo Seletivo. Em razão do disposto neste item, o candidato declara, sob as penas da lei, que
    • é o único e exclusivo titular de todos os direitos autorais patrimoniais sobre o Vídeo que será entregue à GLOBO no momento oportuno;
    • deverá obter e entregar junto com o vídeo cópia de todas as autorizações necessárias à fixação e utilização das imagens e sons das pessoas/terceiros que venham a participar dos referidos vídeos isentando, desde já, a GLOBO de toda e qualquer responsabilidade por eventual reclamação de terceiros, assumindo, por conseguinte, todos os ônus daí decorrentes.

    4.3. Os selecionados no processo seletivo poderão ser convidados pela GLOBO para participar de um dos programas da grade do canal SporTV como divulgação e/ou apresentação dos selecionados.


  5. Caso os selecionados tenham algum problema, de qualquer natureza, que os impeça de assinar o contrato com a GLOBO e, conseqüentemente de participar do Programa, a contratação será direcionada ao candidato seguinte na escala de classificação e assim sucessivamente, eximindo-se aGLOBO de eventuais reclamações de qualquer natureza, bem como de indenizações ou compensações pela perda desta contratação.


  6. É de inteira responsabilidade dos candidatos quaisquer eventuais despesas decorrentes da participação no processo seletivo.


  7. A presente Seleção tem toda a sua estrutura tecnológica baseada em sistemas de hardware e softwaremantidos em ambiente reservado e seguro, controlados por empresa independente e especializada em segurança da informação.


  8. GLOBO se reserva o direito de efetuar, dentro das páginas hospedadas no domínio www.globo.com (“Portal Globo.com”), toda e qualquer ação corretiva às ações de terceiros que venham a interferir no bom funcionamento dos instrumentos mencionados no item 7 acima, inclusive junto às empresas de hospedagens parceiras da GLOBO, que estiverem atuando neste projeto, a fim de solucionar da melhor e mais rápida forma qualquer problema operacional ocorrido.


  9. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a GLOBO não tem como garantir que o acesso aos seus sites ou Portal, inclusive às campanhas nele veiculadas esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, que não sejam inteiramente sujeitas ao seu controle, eximindo-se de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos, o mesmo ocorrendo nas hipóteses de força maior ou caso fortuito.


  10. Em razão do acima exposto, na hipótese de ocorrência de interrupções de qualquer gênero no sistema, durante o período da Seleção, a GLOBO não ficará obrigada a prorrogar o prazo da mesma dando-se por encerrado o processo de seleção na hora e data estipuladas neste instrumento.


  11. No ato da inscrição no processo de seleção do Projeto Passaporte SporTV, os candidatos autorizam gratuitamente à GLOBO, a utilizar a sua imagem e voz para produção de matéria promocional em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de divulgação do Projeto, para a composição de qualquer produto ligado ao mesmo.


  12. O banco de dados gerado em função das inscrições será de inteira propriedade da GLOBO, que poderá utilizá-lo sem qualquer ônus, para fins lícitos, da forma que melhor lhe aprouver.


  13. Estas normas poderão ser alteradas pela GLOBO tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério também da GLOBO.


  14. GLOBO terá total autonomia na escolha dos candidatos, sendo certo que os critérios usados para aprovar ou reprovar um candidato são incontestáveis.


  15. GLOBO poderá cancelar o processo de seleção e recrutamento para o Projeto Passaporte Sportv a qualquer tempo, a exclusivo critério da GLOBO, sem que seja devido pela GLOBO aos candidatos inscritos, qualquer indenização ou compensação pelo cancelamento do referido processo seletivo.


  16. GLOBO se responsabilizará pela obtenção do visto/autorização necessários para que os candidatos selecionados possam permanecer de forma legal nos países para os quais foram indicados. Na hipótese do visto ser negado, o que inviabiliza o projeto, o candidato será automaticamente excluído do processo seletivo sem que seja devido pela GLOBO qualquer indenização e/ou compensação pelo acontecido.


  17. O candidato garante que as informações prestadas em sua ficha de inscrição estão de acordo com a presente norma e possui total veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Ficando claro que na hipótese de a GLOBO perceber a falsidade de qualquer das declarações dadas pelo candidato, o mesmo poderá ser excluído do processo de seleção ou até mesmo do Passaporte SporTV a qualquer tempo, sem que lhe seja devida qualquer indenização.


  18. Os casos omissos não previstos nesta norma serão analisados e decididos pela GLOBO.


  19. A inscrição e participação nesta Seleção implicará na concordância total e incondicional do candidato com todos os itens desta norma.
QUALIFIQUE-SE: vagas promocionais para o Primeiro Congresso Pernambucano de Comunicação Social  dias 12 (sexta) e 13 (sábado) de abril http://credencial.papodeuniversitario.com/pecomsocial