sexta-feira, 4 de maio de 2012

Para quem quer empreender - workshop Start-Up your Idea dias 11/05 e 12/05 (Recife-PE)

VIA http://expoidea.com.br/2012/blog/inscreva-se-para-o-start-up-your-idea/


INSCREVA-SE PARA O START-UP YOUR IDEA

WORKSHOP START-UP YOUR IDEA

O workshop Start-Up your Idea é voltado para o público em geral interessado em aprender mais sobre o conceito de negócios sociais e criar empreendimentos inovadores capazes de amenizar problemas sociais e ao mesmo tempo gerar lucro.
Iniciativas desse tipo tem feito a cabeça de muitos universitários principalmente, ao redor do País, que vem através dos negócios sociais uma nova maneira de trabalhar com questões que fogem do mercado de trabalho convencional e ao mesmo tempo fazem a diferença na sociedade trazendo um sentimento de recompensa e satisfação especial.
No Recife, apesar de ainda existirem poucas iniciativas do tipo já é visível a diferença que várias comunidades de baixa renda estão tendo com o surgimento de pequenos empreendimentos sustentáveis fomentados através da Aliança Empreendedora (participante de nosso workshop) por exemplo.
São 40 vagas para participação neste WorkShop.

INSCREVA-SE AQUIhttp://expoidea.com.br/2012/atividade/?id=61

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA (11/05)

Início: 18h30 – Apresentação dos facilitadores

Palestra: 19h00
Iniciaremos com uma palestra de 40 min aproximadamente com Márcio Waked da BioFair Trade falando um pouco sobre como iniciou sua vida no ramo de negócios sociais, o que significa trabalhar neste ramo e sobre o conceito de negócios sociais.
Coffee Break: 19h40-20h00
Exibição de documentário: 20h00
Exibiremos um filme sobre negócios sociais.

SÁBADO (12/05)


Início:
 13h com Apresentação das entidades envolvidas (Movimento Preservar, Aliança, ICare Games, Choice e AIESEC)

Facilitadores:
 Jéssica Leite, Renan costa Rêgo, Luiza Lucky e Victor Maristane.
Irão trabalhar diversos temas envolvendo negócios sociais como saúde, educação, tecnologia, etc. Em grupos, os participantes terão que desenvolver soluções sustentáveis para cada tipo de problema.

Coffee Break:
 Das 16h às 16h30
Start-up: Das 16h30 às 19h30

Facilitadores
: Edmilson Rodrigues com convidado do Cesar, Guilherme Cavalcanti
Vão trabalhar o modelo de negócios CANVAS e ensinar como desenvolver o seu modelo de negócios sociais através deste. No final, haverá uma banca para julgar os projetos apresentados.