quarta-feira, 2 de maio de 2012

OPORTUNIDADE: ONU oferece bolsa para jornalista (até 31/05)

Via https://twitter.com/#!/link_zero


ONU oferece bolsa para jornalista

4 de abril de 2012 · ComunicadosDestaque

Share



ONUO Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas seleciona quatro candidatos brasileiros para concorrer a uma vaga no Programa de Bolsas para Jornalistas Reham Al-Farra (RAF) Memorial 2012. Nesse ano, o Programa vai acontecer entre os dias 4 de setembro e 5 de outubro. Os candidatos serão selecionados em junho.
As primeiras quatro semanas ocorrem na sede da ONU em Nova York, Estados Unidos, e a última semana será realizada em Genebra, Suíça. As inscrições vão até o dia 31 de maio e precisam ser feitas por e-mail para o UNIC Rio:unic.brazil@unic.org
Candidatos devem ter de 22 a 35 anos e estar empregados em um veículo de comunicação (escrito, internet, rádio ou TV). ‘Free-lancers’ não serão aceitos. Os quatro pré-selecionados farão uma prova de inglês (é obrigatória a fluência plena na língua) e uma entrevista via telefone para avaliar a fluência na língua.
A ONU pagará as passagens de classe econômica para Nova York, Genebra e de volta ao Brasil. Também serão fornecidas diárias durante a cobertura. Todos os eventos serão em inglês. Os candidatos devem também ter diversos anos de experiência profissional e interesse na área de jornalismo internacional.
O Programa de Bolsas para Jornalistas Reham Al-Farra (RAF) Memorial 2012 vai selecionar 12 candidatos de 24 países em desenvolvimento. Participar do programa é uma oportunidade para se familiarizar com o trabalho das Nações Unidas e cobrir a 67ª Sessão da Assembleia Geral da ONU.
Os candidatos devem ler atentamento informações sobre o contexto do Programa:
www.un.org/en/media/fellowship/pdf/2012/RAF_2012_BG_Info.pdf
É obrigatório o envio do Formulário de Inscrição e o Formulário do Exame de Proficiência em Inglês, disponíveis em
www.un.org/en/media/fellowship/process.shtml
É desejável anexar os documentos que comprovam algum interesse anterior no trabalho das Nações Unidas, como por exemplo artigos de jornal, vídeos, links para programas de TV e rádio etc. Interesse geral em relações internacionais ou aspirações futuras para cobrir a ONU não são aceitas. Os candidatos que não apresentarem todos os formulários acima mencionados e os documentos comprovativos para o endereço unic.brazil@unic.org até o prazo indicado não serão considerados.
Informações completas: www.un.org/en/media/fellowship/

Fonte: http://www.onu.org.br/onu-oferece-bolsa-para-jornalista/