terça-feira, 6 de março de 2012

Vagas para voluntariado na AACD e GAC (Recife-PE)

___

‪#‎Promoção‬:
Os maiores especialistas em Marketing Digital e Vendas estarão em Recife e você pode participar do evento dia 21 de maio com desconto: http://estagio-jornalismo.blogspot.com/2015/05/oportunidade-de-qualificacao-os-maiores.html
___


ATUALIZAÇÃO
Caros leitores, ontem (06/03) postei uma notícia da Folha de PE que falava da necessidade da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em encontrar novos voluntários. Já na manhã desta quarta-feira (07/03) foi a vez do perfil da Signo Comunicação no facebook (http://t.co/RGWz0uAU) informar que o GAC (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer) também precisa de voluntários.
Vamos ajudá-los? É bom para as empresas em questão, bom para quem precisa de uma experiência no currículo e bom para a alma (de quem ajuda e de quem é beneficiado!).
Para os pragmáticos que afirmam não atuar com voluntariado porque está fazendo uma atividade que é obrigação do Estado, um parabéns! Você não está errado, mas repense: é possível atuar como voluntário e protestar até o Governo, em qualquer esfera, ouvi-lo e fazer alguma coisa. Já apenas protestar não é o caminho, porque muita gente precisa de sua ajuda AGORA.

Segue o resumão de como ajudar uma das duas instituições:
AACD abre vagas para voluntariado
Inscrições abertas 
Local: Av. Advogado José Paulo
Cavalcanti, 155, 
Ilha de Joana Bezerra, Recife
Horário: 8h às 17h
Informações: (81) 3419-4000
Como ser voluntário do GAC
Inscrições: até 9/3
Local: GAC : R. Arnóbio Marques, 310, 
Bairro de Santo Amaro, Recife

Horário: 8h às 12h e 13h às 16h
Informações: 81 3423.7636


Via http://www1.folhape.com.br/

SERVIÇO
AACD abre vagas para voluntariado


Quem deseja ser voluntário na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) pode se inscrever na sede da instituição, localizada na avenida Advogado José Paulo Cavalcanti, 155, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. O candidato pode se dirigir a sede de segunda à sexta, das 8h às 17h. Quem for pré-selecionado vai passar por uma avaliação, entrevista e curso de capacitação, onde irá conhecer a estrutura da entidade, normas gerais e terapias desenvolvidas. Para ser voluntário é preciso ter mais de 21 anos e disponibilidade para prestar o serviço quatro horas por semana. Os dias e horários ficam a critério do voluntário. A AACD conta com 265 voluntários.

Para mais informações: (81) 3419-4000


http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arquivos/2011/outubro/0818.html


Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) precisa de voluntários
por Signo Comunicação, segunda, 5 de Março de 2012 às 10:49 ·
5 de março de 2012

Atualmente com 80 voluntários, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) precisa dobrar a equipe. A instituição recebe inscrição de interessados até dia 9 de março. Os selecionados terão a oportunidade de ajudar o GAC no trabalho de humanizar o tratamento de crianças com câncer e prestar assistência às famílias dos pacientes. O GAC completa 15 anos de história em 2012.

“Trabalhar é bom, se for com amor é melhor ainda”. É com essas palavras que Edney Correia resume a experiência de ser voluntária no Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC). Ela trabalha na instituição desde sua fundação. Agora, o GAC precisa de mais pessoas como ela. Com uma equipe de 80 voluntários, o GAC precisa dobrar esse contingente para realizar as atividades da melhor forma possível. A instituição recebe inscrições até dia 9, os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e disponibilidade para trabalharem quatro horas corridas durante a semana. Para se inscrever, o candidato deve ir ao GAC, que fica na Rua Arnóbio Marques, 310 em Santo Amaro.

Etiene Britto, coordenadora do GAC explica que os voluntários atuam em diferentes áreas como no refeitório, na brinquedoteca ou na enfermaria. Ela esclarece que os selecionados não vão atuar em serviços de saúde, mas no apoio a pacientes e famílias. Um exemplo do trabalho do voluntário será fazer o levantamento das necessidades das crianças e acompanhantes por materiais de higiene, montar esses kits e distribuí-los nas enfermarias. A seleção dos voluntários acontece em três etapas. Primeiramente, os interessados assistem a uma palestra sobre a instituição e sobre voluntariado. A segunda fase é uma palestra sobre o câncer infantil. Por fim, os interessados passam por uma entrevista. Uma vez selecionados, os voluntários passarão por todas as áreas do GAC durante um mês, acompanhados por um voluntário veterano. O objetivo é que o novato aprenda sobre o trabalho da instituição e percebe qual o trabalho com o qual ele mais se identifica.

Quase 80% da força de trabalho do GAC é formada de voluntários. A instituição funciona com recursos vindos exclusivamente de doações da sociedade e parcerias. “O voluntário é a força motriz do GAC, eles estão sempre conosco. São eles que fazem acontecer nossa missão de humanizar o tratamento de crianças com câncer, nosso papel é oferecer as ferramentas para esse trabalho”, afirma Etiene. A voluntária Edney só vê vantagens em sua história de 15 anos no GAC. “Amar, persistir e comprometer-me passaram a ser o lema da minha vida desde 1997 quando ingressei na carreira de voluntária da instituição”, diz.

Serviço:
Como ser voluntário do GAC
Inscrições: até 9/3
Local: GAC - Rua Arnóbio Marques, 310 em Santo Amaro
Horário: 8h às 12h e 13h às 16h
Informações: 81 3423.7636