sexta-feira, 23 de março de 2012

REFLEXÃO - a Mercado Comunicação muda o método do programa "Estagiário da Semana"

Quem lê o blog com frequência deve lembrar da polêmica causada pelo programa  "Estagiário da Semana", lançado nas redes sociais pela Mercado Comunicação (http://www.facebook.com/agenciamercado) onde estudantes deveriam comentar no perfil da agência no facebook e depois pedir para seus amigos curtirem aquela publicação: o mais popular ganhava estágio por uma semana. Um exercício? Eu diria que não: parecia muito mais uma jogada oportunista, afinal, seriam dezenas, talvez centena de ideias GRATUITAS ali, ao alcance da agência para, no fim, apenas um candidato ser selecionado para passar uma semana na empresa, ainda assim sem garantia nenhuma de qualquer auxílio transporte ou mesmo uma bolsa, ainda que mínima.
Relembre: http://estagio-jornalismo.blogspot.com/2012/01/protesto-vaga-de-estagio-e-preciso-ter.html

Eu fiz um artigo reclamando, me posicionei nas redes sociais e alguns bons colegas questionaram o "oportunismo" também, fazendo com que a agência reorganizasse a seleção, na época. Hoje acredito que fui "bloqueado" pelo perfil da agência, pois nunca mais tinha recebido em meu  facebook nenhuma atualização da agência. Pois dois meses depois vejo na minha página a seguinte atualização:
Parabéns à Mercado... Mudou alguma coisa, mas para mim, o programa ficou menos pior, e ainda assim não consigo visualizar boa ação nele... Ao contrário: continua oportunista. Talvez fazer uma seleção anual de estagiários, com provas claras, número de vagas e cadastro de reserva mudasse minha ideia. Mas quem sou eu, não é verdade? Um besta que se preocupa com as condições de estágio das pessoas e elas nem... enfim. Para quem quiser participar (afinal, há quem precise de experiência né? Ou de uma chance para se mostrar... Trocando o ângulo, esses programa pode ser uma oportunidade...): http://www.facebook.com/agenciamercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!