quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vaga de estágio em jornalismo - Grupo Curumim (ONG - Recife - até 29/01)

Via http://www.grupocurumim.org.br/site/noticia_completa.php?id=267


23/01/2012

Curumim abre seleção para estágio

O Grupo Curumim, organização não governamental feminista que desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania das mulheres em todas as fases de suas vidas, abre processo seletivo para contratação de um(a) estagiário(a). A ONG atua, principalmente, nas áreas de direitos humanos, saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos, lutando pela igualdade étnico-racial e de gênero, pela justiça social e a democracia.

Entendendo a comunicação como direito humano e elemento fundante para a promoçao de outros direitos fundamentais, o Grupo Curumim desenvolve um programa nesta área. Este tem como foco inserir na agenda pública temáticas relativas à justiça social, igualdade de gênero e melhoria da qualidade de vida das mulheres. As ações de comunicação são realizadas através da articulação com redes locais e nacionais e, institucionalmente, reforçando as relações entre os projetos do Curumim, as entidades parceiras e a sociedade em geral. A assessoria de imprensa monitora permanentemente a mídia e pauta as questões do movimento feminista.

ATRIBUIÇÕES

As atribuições do estágio dizem respeito à junto com a equipe de comunicação do Grupo Curumim realizar atualização de site e redes sociais institucionais, redação e envio de releases para a imprensa, clipping jornalístico, participar de oficinas e seminários relativos à temáticas da área. Sendo parte de uma política de desenvolvimento institucional a formação continuada, o/a estagiário/a também poderá acompanhar a equipe institucional nos espaços de representação política.

Requisitos fundamentais 

- Estar cursando a partir do 5º período do curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo;

- Ter interesse em atuar na área social, em especial com as temáticas feministas;

- Dinamismo, boa capacidade de improviso diante de situações inesperadas e habilidade para trabalhar em equipe;

- Ter intimidade com tecnologias de informação e comunicação, tais como internet, câmeras fotográficas/filmadoras, equipamentos de gravação em áudio, etc;

- Possuir cadastro no CIEE.

Condições de trabalho

- Jornada de trabalho de 04 horas por dia, em expediente a combinar;

- Contratação por seis meses;

- Remuneração de R$ 400,00 + auxílio transporte.

Cronograma de Seleção e contratação

De 23 a 29 de janeiro – inscrição, por email ou em mãos – mediante a entrega do currículo e uma carta justificando o seu interesse pelo estágio. E-mail:comunicacao@grupocurumim.org.br.

01 de fevereiro – pré-selecionados (as) pelo currículo e carta de interesse participarão de roda de diálogo sobre feminismo e aplicar-se-á dinâmica final de seleção;

03 de fevereiro  – comunicação do resultado final;

 06 de fevereiro – admissão no Grupo Curumim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!