terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PROTESTO - Vaga de estágio - é preciso ter coragem!!

ATUALIZAÇÃO 1 -
Só para deixar claro, o repúdio é ao modo de seleção. Sejam populares por outros meios, não às custas de "candidatos semanais". Eis a resposta da Mercado Comunicação:

Devido a dúvidas que surgiram em relação à Missão Estagiário, gostaríamos de esclarecer o propósito da seleção.

A proposta da Missão Estagiário é oferecer uma oportunidade a universitários, com ou sem experiência na área, interessados em conhecer o dia a dia de uma agência de publicidade e conviver com profissionais com experiência de mercado, esclarecendo dúvidas e trocando ideias em um ambiente que poderá proporcionar o direcionamento da sua carreira ou apenas uma semana divertida.

Atenciosamente,

Equipe Mercado Comunicação.



ATUALIZAÇÃO 2
Comentei na página deles e o que fizeram? APAGARAM meus comentários. Liberdade de expressão: a gente não vê por aqui!

Comentário postado
Comentário apagado e perfil bloqueado.


---
É fato que todos querem ser populares nas redes sociais. Alguém discorda?
É fato, também, que todo estudante quer um estágio: é preciso, entre outras coisas, aprender como é o mercado de verdade.
É preciso, ainda, otimizar os processos dentro da empresa, e a gente já falou sobre isso no blog: existem empresas que são gentis e ensinam aos poucos aos estagiários, e outras que exigem mil habilidades para uma vaga simples. Mas daí a "sortear" uma oportunidade de estágio com a desculpa de que o estudante mais popular ganha a vaga por UMA SEMANA (!!) na minha opinião é demais. Ou 'demenos'. Foi péssimo. Foi #Fail!
 Pois foi isso que a equipe da Mercado Comunicação fez em sua página no facebook:


Não é minha intenção gerar um motim contra eles, tal qual fizemos com a Destak Comunicação (relembre aqui) mas é no mínimo motivo de protesto. Com tantos estudantes em busca de uma chance de verdade, acho abusivo fazer com que dezena de estudantes mobilizem seus amigos para curtir uma vaga quando, na verdade, uma vaga deveria ser preenchida pelo talento e conhecimento do estudante, através de seleções sérias.
Do modo como está, qualquer um poderia concorrer.. E isso me lembra a época em que políticos, para serem populares, criaram perfis fakes para segui-los nas redes sociais. Lembre-se aqui. E nem é preciso ir tão longe... Basta acessar o twitter todo dia para verificar o que fãs alucinados podem fazer. Se você for verificar direito, não são perfis verdadeiros...
Pode ser que alguém veja mérito na ação da Mercado, mas acho que falta dignidade, porque em uma semana pouco se dá para ensinar ou aprender; ainda por cima não há sinal de bolsa auxílio para o beneficiado, sem contar que uma semana no currículo não é considerada experiência pela maioria das empresas do mercado. O estagiário contemplado vai ganhar mais o quê além dessa semana?
Fica a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!