quarta-feira, 14 de setembro de 2011

UFPE: Comunicação abre inscrições para mestrado e doutorado



Comunicação abre inscrições para mestrado e doutorado


Estão abertas até 7 de outubro as inscrições para a seleção 2012 dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. O concurso é direcionado a pesquisadores formados em comunicação ou em áreas afins. As linhas de pesquisa oferecidas são: a) Mídia e Linguagem; b) Mídia, Tecnologias e Cotidiano; c) Mídia e Estética.

Os interessados devem comparecer na secretaria do Programa pessoalmente, ou por meio de procurador oficial, para realizar a inscrição. Candidatos não residentes em Recife poderão enviar toda a documentação via Sedex para endereço indicado no Edital.

São 30 vagas para o mestrado e 15, para doutorado. Duas vagas serão disponibilizadas para alunos estrangeiros absorvidos por programas institucionais. E, pelo menos, uma vaga adicional será ofertada para servidores e docentes (ativos e permanentes), desde que obtenham aprovação no processo seletivo.

Os candidatos ao curso de mestrado devem passar pelas seguintes avaliações: análise do anteprojeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); prova escrita de inglês (eliminatória) e prova teórica (eliminatória e classificatória); defesa pública do anteprojeto e análise do currículo (eliminatória e classificatória). O processo seletivo dos candidatos ao curso de doutorado possui as mesmas etapas, com exceção da prova teórica.

Mais informações
PPGCOM: (81) 2126.8960

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!