sexta-feira, 10 de junho de 2011

Organização internacional busca jovens para intercâmbio na Rússia

Escritório da AIESEC no Recife disponibiliza 07 vagas para trabalhos sociais no país do Leste Europeu e ainda seleciona 11 universitários para atividades voluntárias na capital pernambucana separados por quilômetros de distância, Brasil e Rússia ganham cada vez mais destaque no cenário internacional pelo seu desenvolvimento econômico. O estreitamento da relação entre esses dois integrantes dos BRIC – grupo formado pelas quatro nações que mais crescem no mundo (que abrange ainda Índia e China) – pode trazer ganhos  imensuráveis para Pernambuco, um dos Estados que mais cresce no Brasil. Com base nisso, a AIESEC Recife busca sete jovens para trabalhos de cunho social em projetos educacionais no país do Leste Europeu.

Os interessados têm até o dia 18 de junho para se inscrever no site da instituição (www.aiesec.org.br/recife) e precisam ter disponibilidade para viajar já em julho de 2011.

As vagas na Rússia oferecem hospedagem e alimentação, com duração entre 06 e 12 semanas nas cidades de Omsk e Krasnoyarsk, numa das regiões mais procuradas por quem visita esse país. Para o processo seletivo, que consiste em análise de currículo e entrevista em inglês, é preciso pagar uma taxa de R$ 10 (no ato da entrevista). Os pré-requisitos para participar são ter um bom nível de inglês, possuir algum vínculo universitário (seja graduando ou pós) ou estar formado há menos de 02 anos e ter até 30 anos de idade. Os aprovados, além do pagamento de taxas administrativas para a AIESEC, arcam com os custos de passagem e outros gastos relativos à viagem. Para o Brasil, um acordo com o governo russo dispensa a necessidade de visto para período inferior a 90 dias, mas apenas uma carta convite – que será emitida pela AIESEC na Rússia.

RECIFE
Fundada em 2003, a AIESEC Recife já promoveu mais de 100 intercâmbios. Além de selecionar interessados em viajar, o escritório busca desenvolver nos jovens, através do trabalho voluntário na organização e de um ambiente global de aprendizado, habilidades como trabalho em equipe, gestão de time e perfil de liderança. Para isso, os membros são selecionados e alocados em áreas como comunicação, vendas e finanças. Atualmente, há 11 vagas disponíveis para universitários que queiram trabalhar voluntariamente na AIESEC Recife, preferencialmente estudantes da área de administração, contábeis e
comunicação.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail processo.seletivo@aiesecrecife.org
e aguardar o contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!