segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bolsas: 1ª Edição da Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC)

Via Departamento de Comunicacao da UFPE (dcom@ufpe.br)

Nome:  1ª Edição da Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC)
O que é: curso de inverno em JC - intensivo e com bolsas de estudo para todos os participantes
Público alvo:  estudantes de Jornalismo do último ano de faculdade
Local:  Goiânia, GO, paralelamente com a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Professores:  Graça Caldas, Wilson Bueno, Mariluce Moura, Audre Auberguini e Heloiza Dias.
Data:  de 06 a 22 de julho
Prazo para inscrição:  até o dia 18 de junho
Site:  http://www.ebjc.com.br/
 
 
Bolsas para curso de Jornalismo Científico. Inscrições terminam dia 18/06 
EBJC terá aulas na Reunião Anual da SBPC, em Goiás. As bolsas cobrem transporte, alimentação e hospedagem  
 
A inscrição para a Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC) termina em 18 de junho.  A EBJC é destinada a alunos de graduação do último ano em Jornalismo (7º e 8º semestres). Esta é a primeira edição do curso e será realizada durante a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC). O curso é gratuito e os dez alunos selecionados terão bolsas de estudo integrais, com todas as despesas custeadas pela organização do evento.
A escola de inverno é um curso de imersão em Jornalismo Científico, intensivo (de 6 a 20 de julho), com aulas práticas e teóricas. Durante a EBJC, os alunos terão contato direto com a comunidade científica brasileira, com acesso a palestras e coletivas de imprensa que forem realizadas durante a Reunião Anual da SBPC. Ao final, produzirão um blog temático.  
A coordenação pedagógica da Escola é da jornalista e pesquisadora Graça Caldas (Labjor/Unicamp). Integram o corpo docente os jornalistas e pesquisadores Wilson Bueno (Umesp) e Mariluce Moura, editora da Revista Pesquisa Fapesp e nova presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC); Audre Alberguini, coordenadora do curso de Jornalismo do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca) e Heloiza Dias, assessora especial da Embrapa, Brasília.
A EBJC é uma realização da Cohen Comunicação, empresa especializada na organização e divulgação de eventos científicos. A Escola tem o apoio institucional da SBPC, da ABJC, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), do Instituto Sangari e da empresa Qualis A Sites e Editoração. 
Para se inscrever é necessário que o estudante envie currículo, histórico escolar, carta de recomendação e um breve texto sobre "Cerrado". A taxa de inscrição é no valor de R$30,00. Inscrições e mais informações no site  http://www.ebjc.com.br/ .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!